Palco Reggae Vibes contará com grandes artistas do gênero e homenagem a Jorge de Angélica

Micareta acontecerá entre os dias 18 e 22 de abril, sendo na segunda (22) o arrastão.

Foto: ACM/Secom/PMFS

Grandes artistas feirenses da música reggae irão se apresentar em um palco dedicado na Micareta de Feira 2024. O Palco Reggae Vibes Jota Morbeck ficará localizado na Rua Felinto Marques. A Micareta acontecerá entre os dias 18 e 22 de abril, sendo na segunda (22) o arrastão.

Uma novidade neste ano é a participação de um artista jamaicano na Micareta, o cantor Kevin Isaacs, que se apresentará na sexta (19), segundo dia da festa.

Essa e outras novidades foram anunciadas durante a coletiva de imprensa da programação da Micareta que foi realizada no Museu Parque do Saber, na segunda (15).

O cantor de reggae Gilsam, atração confirmada na Micareta, elogiou o palco dedicado ao gênero musical na folia.

“A minha expectativa para a Micareta é grande. O palco dedicado é uma oportunidade para ampliarmos a visibilidade da música reggae”, disse o cantor Gilsan.

HOMENAGEM A JORGE DE ANGÉLICA
Durante a Micareta, o cantor de reggae feirense Jorge de Angélica, que morreu ano passado, será homenageado. O cantor é considerado um ícone do reggae na Bahia.

Em suas músicas, Jorge de Angélica falava sobre paz, amor e também alertava para os problemas sociais pertinentes à nossa sociedade.

“Nesse ano queremos trazer e rememorar Jorge de Angélica. Tudo que vamos fazer vai ser pensado nele. A Trilogia do Reggae, hoje sem Jorge, também estará presente como uma forma de tributo”, revela o cantor de reggae Gilsam.

A Trilogia do Reggae era composta originalmente por Gilsam, Jorge de Angélica e Tonho Dionorina. Segundo Gilsam, a filha de Jorge, Jôh Ras, ocupará o lugar deixado pelo pai na trilogia.

“A filha de Jorge de Angélica vai participar da homenagem que eu e Tonho Dionorina faremos a ele na Micareta”, confirma Gilsam.

O cantor Tonho Dionorina, integrante da trilogia, destaca a importância de Jorge de Angélica no cenário musical do reggae.

“Jorge de Angélica é um grande artista e uma grande pessoa que me levou para a Rua Nova, me levou para o Afoxé Pomba de Malê e me influenciou na música reggae. Jorge foi uma pessoa que eu sempre estive presente ao seu lado. E a gente sabe a importância dele, do quanto a perda dele foi sentida. Mas o trabalho dele, espiritual e musical não vai parar porque a música vai estar sempre presente”, destaca o cantor Tonho Dionorina.

De acordo com Tonho Dionorina, além da homenagem a Jorge de Angelica, outros Jorges que foram importantes para a sua carreira musical também serão relembrados durante a Micareta.

“A homenagem para os Jorges está sendo pra mim muito importante, porque assim, eu sempre fui cercado de Jorges. Jorge de Angélica, Jorge Magalhães, um parceiro de mais de 40 anos, com mais de 40 músicas junto, Jorge Papapá, que é também um grande outro parceiro, incentivador da música reggae que eu tenho muitas músicas com ele. Esses Jorges foram importantes pra mim, para a minha carreira artística e como pessoa. O foco principal esse ano será a homenagem aos três Jorges”, revela o cantor Tonho Dionorina.

PALCO REGGAE VIBES
No Palco Reggae Vibes, Lion Man, guitarrista e produtor da banda Mont Zaion, que se apresenta há mais de 25 anos na Micareta, estará divulgando na avenida uma de suas músicas que concorre ao Troféu Oscar Folia.

“Vamos divulgar na avenida o novo videoclipe Reggae Rebola Music, que estará concorrendo ao Troféu Oscar Folia na categoria de melhor música de artista feirense”, disse o guitarrista Lion Man.

“A minha expectativa é muito grande. Vamos divulgar na avenida um reggae diferenciado que traz o ritmo do Maranhão. Um ritmo contagiante que estimula as pessoas a dançarem”, complementa Lion Man.

Lion Man promete uma grande apresentação na avenida ao lado de convidados especiais. “Na avenida nós vamos estar com três convidados especiais. Libu do Reggae, Pastor Bob de Jesus e Raimundo Lelis, todos artistas feirenses. Também vamos trazer releituras de músicas antigas da banda que fizeram sucesso no passado”, revela Lion Man.

Já o cantor Gilsam, que se apresentará na sexta (19), levará para avenida novas composições, mas sem deixar de lado os clássicos que o público já conhece.

“A nova música de reggae que eu lancei recentemente e se chama “Cruel” será tocada na Micareta. Essa música retrata o ser humano na sua forma paradoxal. Além disso, não vou deixar de lado os clássicos que o pessoal que acompanha a minha trajetória conhece. Raízes, Garotos de Rua e Megalomania estarão no meu repertório”, afirma o cantor Gilsam.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira (Secom)