Majestades prometem levar alegria e simpatia aos foliões da Micareta 2024

A corte que vai reinar entre os dias 18 e 21 de abril

Foto: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Entre os dias 18 e 21 de abril quem vai estar com a “Chave da Cidade” é o Rei Momo Deivison Alves Santos. Com a rainha Lorena Martins e as duas princesas Ariele Cerqueira e Andressa Almeida vão comandar a Micareta 2024 distribuindo alegria, irreverência e simpatia nos quatro dias oficiais da folia.

A corte que vai reinar no circuito Maneca Ferreira foi eleita na tarde desta sexta-feira (5), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Com 107 kg, o esteticista Deivison disputou o título junto a cinco candidatos – não era o mais pesado. Afinal, o peso na balança não foi critério para escolha este ano. No palco mostrou malemolência e carisma.

“Com uma emoção muito grande e pela primeira vez que Feira de Santana vai ter um Rei Momo com apenas 19 anos. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou.

Cursando o 9º ano de Direito, a estudante Lorena Martins, 21 anos, tem experiência em concursos passados. Com 1,60 metros de altura e pesando 50 quilos, ela revela que foi Miss Universo Feira de Santana em 2023. Contudo, disse que isso não a impede de vivenciar a emoção e enfrentar o nervosismo.

“Me preparei para isso e o esforço valeu a pena. Cheguei até aqui para vencer. Eu sempre curti a Micareta, essa festa maravilhosa e como rainha eu sei que farei valer esse título. Vamos curtir com muita alegria, principalmente com respeito. Essa festa é de todos”, disse a jovem estudante, moradora do bairro 35º BI.

Os títulos de princesas ficaram com Ariele Cerqueira, 27, operadora de telemarketing e primeira transexual a vencer o concurso, e Andressa Almeida de Jesus, 23, assistente administrativa.

Nascida na Queimadinha, Ariele falou da sua felicidade em levar a diversidade para a avenida. “Estou muito feliz. Pela primeira vez vocês vão encontrar uma mulher negra e transexual representando a Micareta”, destacou a 1° princesa que atualmente mora no bairro São João.

Já Andressa desejou muita alegria aos foliões que vão curtir a folia. “Espero que tenhamos uma grande Micareta. Brinquem com cuidado e animação. Já está sendo uma honra para mim o título de princesa da folia”, pontuou a moradora da Santa Mônica.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira (Secom)