Morre o jornalista Jorge Magalhães, aos 64 anos, em Feira de Santana

Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.

Foto: Divulgação

O jornalista feirense Jorge Luiz Magalhães Souza, conhecido como Jorge Mahal, morreu na manhã desta segunda-feira (27), aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito. Jorge atuou no Departamento de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana, até o ano de 2020.

No jornalismo teve passagens pelos jornais Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, além da Revista Panorama e Tv Subaé.

“Recebi com muito pesar essa notícia nesta segunda-feira. Presto minhas condolências aos familiares e amigos de Jorge Mahal. Um excelente jornalista, apaixonado por música, literatura e cultura de um modo geral. Uma grande perda para a comunicação e a arte de Feira de Santana e da Bahia”, destacou Colbert Filho.

Jorge Mahal também tinha trabalhos como escritor, poeta e compositor. Participou do movimento ‘Hera’ liderado por Antônio Brasileiro, publicou pela coleção ‘Olhos D´Água” e em publicações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Em 2016 lançou o romance a “A República do Mangue”.

O velório acontece a partir das 13h desta segunda-feira no Centro Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia. O sepultamento será nesta terça-feira, as 9h, no cemitério Piedade.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom)