Um ônibus do transporte público de Feira de Santana, que estava parado em frente ao condomínio Residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, foi incendiado na noite de sexta-feira (26). O veículo de número de ordem 14501, que fazia parte do BRT, ficou totalmente destruído.
O caso aconteceu após a morte de um jovem no mesmo dia do incêndio. Segundo a Polícia Militar, ele trocou tiros com policiais no condomínio após a execução se aproximar para verificar uma informação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que homens armados estavam fazendo tráfico de drogas no local.
Segundo a PM, os policiais se aproximaram e os homens atiraram contra eles. Houve revide e um deles foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas morreu no final da tarde. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos foi encontrado com um revólver calibre 38, cocaína e maconha.
A Polícia Militar suspeita que o incêndio tem origem criminosa em represália ao confronto e a morte do jovem. O motorista, o cobrador (cadeirante) e os passageiros vivenciaram momentos de terror e, felizmente, saíram ilesos durante o ataque.
Por motivo de segurança, o transporte público foi suspenso no local. Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Feira de Santana, explicou que os ônibus devem retornar após a normalidade da segurança pública. Leia na íntegra:
“Lamentavelmente, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), suspendeu a operação de transporte público urbano, na noite desta sexta-feira (26), após um suspeito ter sido morto em confronto com policiais Militares no bairro Conceição, Residencial Parque Brasil, que foram pegos em um ônibus do BRT (linha 066 – Conceição via Parque Brasil) totalmente incendiado.
Embora a gravidade da ocorrência, pelo menos o motorista do ônibus (número de ordem 14501) e o cobrador, que é cadeirante, saiu ilesos, e os passageiros sem ferimentos.
O Governo Municipal vai acompanhar o restabelecimento da normalidade da segurança pública em Feira de Santana para retornar com a operação de transporte que, neste momento, infelizmente, afeta toda a população.”