Foto: Léo Rodrigues
A partir desta quinta-feira, 3, estudantes da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) deverão revalidar o cartão Via Feira Estudantil para continuar usufruindo do benefício de meia passagem no transporte coletivo urbano durante o próximo semestre letivo 2019.2.
O processo é simples e poder ser feito por qualquer dispositivo móvel (celular e tablet), notebook ou computador pessoal.
Apenas estudantes da UEFS devem acessar o endereço eletrônico viafeira.com.br/revalidacaouniversitaria ou viafeira.com.br e seguir os seguintes passos:
– rolar a tela para baixo e clicar no link Revalidação Universitária 2019.2 (cor amarelo);
– preencher o formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, instituição de ensino, entre outros);
– tirar uma foto ou scanner (imagem digitalizada do documento) do comprovante de matrícula.
O documento de matrícula 2019.2 precisar estar assinado eletronicamente pela instituição de ensino superior.
Importante
Após cumprir as etapas de revalidação, o estudante da UEFS receberá, no e-mail informado na ficha cadastral no site da Via Feira, uma confirmação do processo.
No prazo de até cinco dias úteis, a contar da data de entrega do comprovante de matrícula, outra mensagem será enviada no mesmo e-mail ou via SMS confirmando a validação.
Benefício
Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, o cartão estudantil é um benefício garantido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da gestão do prefeito Colbert Martins Filho, para estudantes (com idade superior a 7 anos) de estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, localizados no município.
“Para cada estudante que possui o cartão, fornecido gratuitamente, é concedida cota de 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003”, explica o secretário.
Mesmo que não utilize o total dos créditos carregados, o estudante não perderá seus créditos. Enquanto tiver saldo o benefício continuará valendo para o uso.
Porém, o abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possuir o cartão.
Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.
As informações são da Secretaria de Comunicação