Incêndio em garagem da Prefeitura afeta transporte escolar, mas Município afirma que já busca alternativas

Aproximadamente 470 estudantes dos turnos matutino e vespertino serão diretamente afetados.

Foto: Divulgação/Ascom/Prefeitura de Santo Estêvão

A Prefeitura de Santo Estêvão comunica que, na tarde deste domingo (17), um incêndio atingiu a garagem municipal, destruindo cinco ônibus da frota própria utilizada no transporte escolar. Mesmo diante da gravidade do incidente, a administração está tomando todas as providências legais e operacionais para retomar o serviço e reduzir os impactos para os estudantes.

Com a perda temporária dos veículos, cinco rotas que transportam diariamente alunos da zona rural até as escolas da sede do município terão suspensão a partir desta segunda-feira (18). Aproximadamente 470 estudantes dos turnos matutino e vespertino serão diretamente afetados.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge garagem da Prefeitura de Santo Estêvão

– ROTA 01 – Posto Fiscal, Lagoinha

– ROTA 02 – Primavera, Rebouças, Altamira

– ROTA 03 – Ginásio de Esportes, Morada de Jó, Conjunto Ismael

– ROTA 04 – Conjunto Residencial Santo Estêvão

– ROTA 05 – Boiadeira, Poço Escuro, Barra (passando pela Escola Linésio Bastos)

Desde o ocorrido, a Prefeitura está atuando em caráter emergencial, com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Governo além dos setores jurídicos e técnicos, para viabilizar soluções que garantam a continuidade do transporte escolar. Entre as medidas avaliadas estão:

Ajustes temporários de itinerários para atender a maior parte possível dos estudantes;

Adoção de alternativas legais emergenciais para recompor a frota de forma rápida.

A administração municipal destaca que todas as decisões estão sendo tomadas com foco em assegurar o direito dos estudantes de frequentar as aulas sem prejuízos, e reforça seu compromisso em manter o transporte escolar como uma prioridade.