Feira de Santana não é para amadores. O blogueiro e compositor feirense Diego de Azevedo, conhecido como “O Magrinho” ou “Pikachivis”, viralizou ao publicar um vídeo no Instagram que mistura humor, nostalgia e homenagem. No conteúdo, ele faz uma brincadeira com os tradicionais álbuns de figurinhas colecionáveis, trazendo uma versão local que chamou atenção. [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA]
No vídeo, Magrinho conta que seu sobrinho pediu para a mãe um álbum de Pokémon, mas acabou ganhando uma imitação chamada “FeiraMon”. O álbum, ilustrado com personagens de Feira de Santana, resgata a essência dos antigos álbuns vendidos nos anos 90.
Entre as figurinhas, estão personalidades locais como Kitute, o pastor Moisés Terra, a jornalista Madalena Braga, e na capa, o prefeito José Ronaldo representado como Ash Ketchum, com a prefeitura, o Feiraguay e a caixa d’água do Tomba ilustrando o fundo. O álbum ainda traz detalhes curiosos e críticos, como o perfume falso vendido na bandeja, no centro da cidade, como uma das figurinhas.
Em entrevista ao Desperta Cidade, O Magrinho explicou que o projeto, apesar de ser uma brincadeira, terá um lado social. “É uma resenha, mas vai rolar uma ação social. Eu criei no intuito de relembrar os álbuns nostálgicos de uma forma engraçada, e fazendo uma homenagem às personalidades feirenses”, afirmou.
Para contextualizar, Pokémon é uma franquia de mídia criada em 1995 por Satoshi Tajiri, centrada em criaturas fictícias chamadas “Pokémon”, que são capturadas e treinadas por humanos para batalhas com ataques variados. A ideia do “FeiraMon” resgata o universo colecionável e o carisma das figuras locais, trazendo uma conexão divertida e criativa para os fãs da cidade.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram








