Polícia Civil identifica local utilizado para desmanche de veículos

As equipes localizaram um galpão com uma movimentação suspeita.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador deflagrou, na sexta-feira (14), a Operação Cavalo de Aço.

O objetivo é a repressão a crimes praticados exclusivamente contra motociclistas. As investigações apontaram que uma associação criminosa realizava furto, roubo e adulteração de sinal de veículo automotor, no bairro de Cajazeiras IX.

As equipes localizaram um galpão com uma movimentação suspeita. Os policiais flagraram o momento em que quatro homens, sendo dois adultos e dois adolescentes, realizam o desmanche de uma moto. Após a checagem dos dados, ficou constatado que o veículo possuía restrição de roubo, cuja ação criminosa ocorreu em 24 de janeiro deste ano, na capital.

Além disso, os investigadores encontraram mais três motos com adulteração na numeração do chassi e motor, as quais havia sinais claros de remarcação. Dessa forma, os adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao crime de receptação e conduzidos para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Já os homens de 21 e 29 anos foram autuados em flagrante na DRFRV, pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.