Um incidente inusitado marcou o lançamento da programação natalina de Salvador na noite de segunda-feira (9). O Papai Noel da Caravana de Natal da Coca-Cola foi apedrejado por moradores do subúrbio da cidade [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA].
O cortejo, que começou no Pelourinho, foi interrompido antes do previsto devido à segurança. Durante o trajeto, reclamações sobre a falta de interação com os espectadores e a passagem rápida da caravana geraram vaias. A situação escalou, com pedestres atirando objetos e pedras contra a caravana. Ninguém ficou ferido.
Diante dos incidentes, o Papai Noel foi retirado do caminhão antes do fim do trajeto, frustrando quem aguardava sua chegada em Paripe. Os veículos chegaram ao destino final com as luzes apagadas, gerando novas vaias.
Em nota, a empresa Solar, responsável pelo evento, disse que a passagem do Papai Noel precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno. Disse ainda que houve atraso no evento devido ao trânsito no trajeto.
“A empresa pede desculpas pelo atraso à população que aguardava a passagem da Caravana e reforça o compromisso de promover momentos de alegria e celebração, com respeito, responsabilidade e segurança de todos os envolvidos”, afirmou o comunicado.
A situação rendeu, além de queixas, muitos memes na internet.
Ver essa foto no Instagram