Uma mulher causou destruição na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, após esperar por atendimento médico para seus dois filhos, que apresentavam sintomas de tosse persistente e febre. De acordo com relatos, a mulher se tornou agressiva após ser informada de que o atendimento estava restrito a casos de urgência e emergência, devido à superlotação da unidade [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA].
A confusão ocorreu durante a madrugada e resultou em danos aos equipamentos da UPA. Além disso, funcionários relataram ter sofrido ameaças e tentativas de agressão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h, mas não encontrou a suspeita no local.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial por suspeita de injúria cometida contra funcionário público, lesão corporal dolosa, ameaça e dano qualificado contra o patrimônio público.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “a mãe danificou um computador da sala médica, quebrou o portão da recepção, tentou invadir o consultório médico e arremessou pedras contra as instalações, danificando o vidro da janela”.
Ver essa foto no Instagram