O presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de um evento em Feira de Santana para anunciar obras em habitação e infraestrutura, como a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116 e, demais investimentos do Ministério dos Transportes.
O evento ocorreu na área do antigo Derba, na Avenida Frei Félix de Pacauba, bairro Campo Limpo (BR -116 Norte, Km 420, próximo ao Feira VI), e contou com a presença de diversas autoridades.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho (MBD), também foi convidado para a cerimônia, e ao iniciar o seu pronunciamento, foi interrompido por diversas vaias, o que levou Lula a intervir pedindo respeito ao gestor municipal.
“Companheiros, companheiras, eu queria pedir para vocês a compreensão de que esse é um ato feito entre o governo federal e o governo estadual, e todas as pessoas que estão aqui foram convidadas. É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois a gente tratá-la com vaia. Não tem por quê. O prefeito não está aqui porque ele quer. Ele está aqui porque nós o convidamos para ele vir aqui e nós queremos que ele seja respeitado na fala dele. É só isso que nós queremos”, disse Lula. Em seguida, o prefeito retomou o seu discurso.