As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do Rio Grande do Norte, com apoio dos Grupos de Intervenção Pronta (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados deflagraram na manhã desta terça-feira (27) a Operação Magma, que resultou na prisão do líder de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana.
O homem foi capturado em posse de documento falso em uma casa de luxo na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além dos mandatos de prisão, as equipes cumpriram também um mandato de busca e apreensão.
Segundo as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado, o homem está envolvido com homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Ele possuía três mandados de prisão (dois pela prática de mortes violentas).
Ainda segundo as polícias, o trabalho de investigação para localizar o traficante durou quatro meses. Os homicídios em Feira de Santana, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram determinados pelo crime.
O coordenador da FICCO Bahia, delegado da PF Eduardo Badaró, comentou sobre a prisão. “Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos de forma integrada com a SSP da Bahia e com outros FICCOs, buscando sempre retirar a circulação de traficantes envolvidos com assassinatos”, declarou.
O traficante foi autuado em flagrante por uso de documento falso e teve os três mandatos cumpridos. Ele aguardará audiência de custódia em Natal.