Uma reunião realizada na última terça-feira (19) na sede do MDB Bahia, em Salvador, ratificou o radialista e empresário Oswaldinho Marcolino como representante do partido para concorrer as eleições municipais, em Camaçari, em outubro do próximo ano. Além do pré-candidato, estiveram presentes na tratativa o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o membro da Executiva Estadual do MDB, Ricardo Grey.
O anúncio surge acompanhado de algumas movimentações importantes do partido nesse cenário que antecede a campanha eleitoral, como a confirmação de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a prefeito de Salvador e a aliança com o PT em Feira de Santana, que refletiu no apoio à Zé Neto para disputar a vaga no executivo municipal.
Em Camaçari, os emedebistas ainda consideram que Oswaldinho é a melhor estratégia para derrotar o União Brasil de Elinaldo Araújo, que tentará transferir o mandato para o correligionário Flávio Matos. O radialista, que é estreante na disputa, segue sendo um dos nomes mais promissores da oposição, diante da indecisão do Partido dos Trabalhadores em cravar seu pré-candidato.
“Meu partido, o MDB, é da base do governador Jerônimo. E no início do ano, o conselho político do governador vai se reunir para tentar definir a nossa estratégia política, para buscar a vitória do nosso grupo aqui em Camaçari.
Mas numa eleição em dois turnos, como será em Camaçari em 2024, ter duas candidaturas da base do governador, será imprescindível para impedir uma possível vitória dos nossos adversários no primeiro turno.
De modo que, seja a minha candidatura ou a do PT que passe para o segundo turno, receberá o apoio decisivo daquela que não passar.
Dessa forma, temos chances de assegurar nossa vitória no segundo turno das próximas eleições”, ressaltou Oswaldinho.