Nesta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), vai lançar o programa “Jovem Aprendiz Feirense”, iniciativa que vai oportunizar qualificação profissional a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. O lançamento acontece no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, a partir das 9h30.
“O programa Jovem Aprendiz Feirense tem uma relevância muito grande para a sociedade, porque estimula a permanência do estudante, garante qualificação profissional, suporte financeiro, apoio integral e inclusão social. Para contratação imediata, serão 100 jovens, mas o objetivo é que até mil estudantes sejam contemplados em 2024. Inicialmente, os alunos atuarão nas secretarias das escolas municipais”, explica a secretária de Educação Anaci Paim.
Para participar, os interessados devem ter idade entre 14 a 21 anos (até 20 anos e 11 meses); renda familiar de até 2 salários mínimos per capita; ser estudante da rede pública ou bolsista 100% da rede particular, ou estar cursando o ensino fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) vinculado à Rede Municipal de Ensino. A iniciativa prevê uma cota de 5% a 10% para Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade) e de 5% para jovens do Sistema Socioeducativo em cumprimento ou egressos.
Os estudantes receberão salário mínimo, décimo terceiro salário, férias remuneradas, vale transporte em áreas com transporte público, seguro de vida, uniformes e crachás. As inscrições serão abertas no dia 23 de outubro, próxima segunda-feira, no site https://jovemfeirense.org.br/.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato através do teleatendimento: (75) 99949-8452 ou através do email jovemfeirense.ba@renapsi.org.br.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom PMFS)