Oito pessoas são eletrocutadas no interior da Bahia; jovem de 19 anos não resistiu

As vítimas estavam cavando buracos para colocar postes de ferro, quando um dos equipamentos tocou na rede de alta tensão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem morreu na tarde desta terça-feira (20) após oito pessoas serem eletrocutadas durante a instalação de postes de energia elétrica no município de Senhor do Bonfim. O fato aconteceu na Avenida do Contorno, no bairro Itamaraty. No momento estava chovendo.

Segundo informações, as vítimas estavam cavando buracos para colocar postes de ferro, quando um dos equipamentos tocou na rede de alta tensão e houve o acidente.

Foto: Arte/Reprodução/Redes Sociais

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tentaram reanimar as vítimas. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O jovem Tarcísio Domingues de Souza, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os feridos foram identificados como: Marcos Vinicius da Silva Leal, 22 anos; Jivanildo de Jesus Costa, 47; Bento Gilmar, 52; André Santos Santana, 30 anos; João Vitor Santos de Araújo, 22; Micael dos Santos Andrade, 27 anos; e Leandro de Souza Veiga, 39.

A Neoenergia Coelba, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado, emitiu nota confirmando que o acidente aconteceu após serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, mas que não são de responsabilidade de implantação e operação da empresa. Leia na íntegra:

“O acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (20/6), em Senhor do Bonfim, aconteceu após serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, cuja responsabilidade de implantação e operação não são da Neoenergia Coelba. A descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação. A distribuidora informa, ainda, que nenhum profissional da empresa estava envolvido no serviço. Profissionais da companhia foram encaminhados ao local e verificaram que a rede elétrica está integra, e seguem os padrões técnicos previstos pela legislação do setor”.