Dois homicidas, dois assaltantes e um procurado por furto foram localizados, em menos de 24 horas, ao serem captados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. As prisões foram realizadas em Salvador e em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana.
O primeiro homicida foi localizado com mais de 95% de similaridade, ao transitar por ruas da capital baiana. Ele tinha mandado de prisão preventiva e foi alcançado por policiais da 15ª CIPM.
Logo em seguida, em Dias D’Ávila, a ferramenta emitiu um alerta de 91% para a presença de outro homem procurado por crime contra a vida, que acabou conduzido pelas equipes da 36ª CIPM.
Dois assaltantes acabaram captados nas ruas da capital com 94% e 92% de semelhança, com mandados de prisão preventiva e temporária, respectivamente, e alcançados pela 1ª CIPM e pelo 18º Batalhão de Polícia Militar.
A última prisão foi realizada por policiais da 11ª CIPM. O foragido tinha ordem de captura por furto e foi captado com 90% de similaridade.
A tecnologia bateu a marca de 838 pessoas alcançadas com estas últimas quatro capturas. A estrutura é utilizada em grandes eventos, na capital e no interior.
As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública.