Melhores condições de trabalho, segurança e apoio sindical são reivindicações dos trabalhadores do Boulevard Shopping, em Feira de Santana. A categoria realizou um protesto na tarde desta quarta-feira (19) em prol de direitos trabalhistas e da redução da carga horária durante a Micareta.
Funcionários denunciaram que trabalham nos feriados sem receber hora extra, e que lojas do empreendimento estão sendo assaltadas por falta de segurança. Inclusive, a reportagem do Desperta Cidade foi informada de que uma farmácia do shopping foi assaltada nesta quarta-feira.
O Boulevard informou nas redes sociais que as lojas devem fechar às 22h no sábado (22). Os trabalhadores temem pela segurança ao retornar para casa. De acordo com uma vendedora, que preferiu não se identificar por medo de represálias, é perigoso sair do shopping após às 22h, ainda mais que a categoria não recebe pagamento para transporte por aplicativo ou mototáxi.
O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (Secofs), Antônio Cedraz, chamou a situação de “escravidão”.
“Isso é um regime de escravidão, a insatisfação está muito grande e eu acredito que vamos sentar agora para negociarmos essa redução e liberarmos o domingo, porque não é possível, o pessoal precisa também se divertir com os seus familiares”, disse.
Já o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincofs), Marco Silva, disse que já tentou negociar com o Secofs, mas não houve acordo, e avisou que está aberto para novas negociações, porém pediu mais maturidade ao sindicato.
O Desperta Cidade procurou a assessoria de comunicação do shopping e não obteve retorno. A diretoria do empreendimento ainda não se pronunciou.
LEIA TAMBÉM: Trabalhadores do Boulevard Shopping protestam contra horário de funcionamento durante a Micareta