Após denúncias, prefeitura adquire 6.500 carteiras escolares; mais 10 mil estão em processo licitatório

Mobiliário oferece mais conforto aos estudantes

Foto: Sara Silva

A Prefeitura de Feira adquiriu 6.500 carteiras escolares (infantis e modelo universitário) que já estão sendo distribuídas na rede municipal de ensino. Além destas, mais 10 mil unidades estão em processo licitatório para atender solicitações das escolas.

Recentemente, o portal Desperta Cidade e outros veiculos de comunicação denunciaram a falta de carteira e a estrutura precária em algumas escolas municipais.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes ficam sem aula por causa de falta de cadeiras em escola de Feira de Santana

Denúncia: MP investiga escolas municipais com estruturas precárias em Feira de Santana

Estão sendo distribuídas cinco mil carteiras do tipo universitária, com prancheta lateral ou frontal em resina verde, para as escolas com turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Com mesa maior, estas carteiras facilitam o uso do Chromebooks pelos estudantes, permitindo maior comodidade.

Para as crianças da Educação Infantil foram adquiridos 500 conjuntos escolares do tipo trapézio – compostos por seis carteiras e mesas coloridas que encaixam e formam um hexágono.

Nas escolas recentemente municipalizadas foram enviadas e já estão em uso mil novas carteiras.

“Estamos adquirindo e distribuindo um mobiliário de qualidade para oferecer mais conforto aos nossos estudantes, outros materiais, como o kit do aluno, a farda e a mochila também serão distribuídos em breve”, destaca a secretária de Educação, Anaci Paim.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)