Pacientes com câncer enfrentam burocracia em atendimento na Unacon de Feira de Santana

Ao ter ciência do problema, a vereadora Lu de Ronny (28) contactou a Secretaria Municipal de Saúde em busca de providências.

Foto: Ascom/CMFS

Desperta Cidade

Alguns pacientes com câncer que fazem tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Feira de Santana relatam enfrentar burocracia para agendar o retorno da consulta e fazer o devido acompanhamento da doença.

Ao ter ciência do problema, a vereadora Lu de Ronny (28) contactou a Secretaria Municipal de Saúde em busca de providências. Na sessão desta quinta-feira (28), realizada na Casa da Cidadania, a parlamentar comunicou que a pasta “já se sensibilizou com a situação e já passou para a UNACON que não há necessidade alguma do paciente passar por isso”.

Ao mencionar a insatisfação de pessoas que fazem acompanhamento na unidade, Lu de Ronny destacou que se trata de uma burocracia “desnecessária” em virtude da “falta de otimização do tempo e serviço”. O vereador Professor Ivamberg (PT) destaca que estes pacientes já vivenciam o estresse causado pela doença e não devem sofrer com adversidades dentro da UNACON. “Faremos o contato para que isso seja agilizado”.