A Prefeitura de Feira de Santana prometeu na última segunda-feira (7) ampliar o horário dos ônibus do transporte público para atender aos estudantes de faculdades particulares que retornaram com as aulas 100% presenciais nesta primeira semana do mês de março, mas os alunos ainda encontram dificuldades no retorno para casa à noite.
Na segunda (7), estudantes passaram quase uma hora no ponto de ônibus da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Universal. Na quarta (9), uma estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) gravou um vídeo relatando que chegou ao Terminal Norte, no bairro Cidade Nova, às 21:20, e foi informada de que não tinha mais ônibus para o seu destino. A prefeitura prometeu que o último balão no Terminal Central seria às 23h20.
O transporte público de Feira de Santana é alvo de muitas reclamações. Diariamente, a redação do Desperta Cidade recebe denúncias sobre problemas nas linhas e nos ônibus. Estudantes, trabalhadores e diversos usuários que necessitam se locomover na zona urbana e zona rural relatam insatisfação com o serviço.
O prefeito Colbert Martins disse que vai aumentar os horários e recompor as frotas nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus urbanos circulam em horário estendido a partir de segunda (7)