Justiça manda prender médico em consultório na Avenida João Durval por dívida de pensão alimentícia

A prisão foi determinada pela 1ª Vara de Família da cidade, após o não cumprimento das obrigações legais, que somam cerca de R$ 40 mil em débitos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um médico de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (30), em Feira de Santana, por não pagar pensão alimentícia. A prisão foi determinada pela 1ª Vara de Família da cidade, após o não cumprimento das obrigações legais, que somam cerca de R$ 40 mil em débitos. A detenção ocorreu em um consultório localizado na Avenida João Durval Carneiro.

A ordem judicial foi cumprida por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que integra o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC/1ª Coorpin). O médico foi surpreendido no próprio local de trabalho, sem oferecer resistência à abordagem.

Após ser conduzido pelos policiais, o homem passou pelos trâmites legais previstos para esse tipo de prisão civil. A dívida relacionada à pensão alimentícia motivou a ação, que segue os critérios legais para garantir os direitos do dependente.

O médico permanece sob custódia e à disposição da Justiça, enquanto o processo judicial segue em andamento. A prisão por inadimplência em pensão alimentícia é uma medida prevista em lei para assegurar o cumprimento das responsabilidades familiares.