VÍDEO | Prefeitura de Feira anuncia concurso público para professores e contratação de cuidadores para rede municipal

A medida faz parte de um pacote de ações voltadas ao fortalecimento da rede municipal de ensino

Foto: Léo Rodrigues/Desperta Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta segunda-feira (19), a abertura de um concurso público com 1.000 vagas para cargos efetivos na área da Educação. A medida faz parte de um pacote de ações voltadas ao fortalecimento da rede municipal de ensino, apresentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto. [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA]

Durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, os gestores também confirmaram a contratação imediata de 500 cuidadores para alunos com deficiência. Os profissionais serão selecionados por meio de processo seletivo simplificado, via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e atuarão em jornada de 40 horas semanais. A previsão é que comecem a trabalhar já na semana seguinte à divulgação do resultado.

Atualmente, a rede municipal atende 4.297 estudantes com deficiência. O investimento estimado para custear os contratos dos cuidadores até o final de 2025 é de R$ 12 milhões.

O edital do concurso público e o cronograma do processo seletivo REDA devem ser divulgados nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Educação.

REAJUSTE SALARIAL
Entre os principais anúncios está o reajuste salarial de 5,53% para os professores da rede municipal. Além disso, a função gratificada (FG) — que remunera professores e especialistas que desempenham funções adicionais — terá aumento de até 275%. A gratificação será calculada com base na formação, tempo de serviço e carga horária dos profissionais.

Assista ao vídeo do prefeito e do secretário anunciando os investimentos: