Policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Guanambi localizaram e recuperaram, em um galpão da cidade, uma carga de estruturas metálicas avaliada em R$ 406 mil. O material havia sido desviado por meio de uma fraude que configura crime de estelionato, envolvendo empresas de diferentes estados do país.
As investigações tiveram início após representantes de uma empresa sediada em Sorocaba, no interior de São Paulo, registrarem um boletim de ocorrência. Segundo o relato, no fim de março, foi realizada a compra de estruturas metálicas por meio de uma suposta negociação com funcionários de outra companhia.
O pagamento foi efetuado, e a carga retirada do local por uma transportadora contratada pelos golpistas, com destino a Feira de Santana, na Bahia.
Posteriormente, a empresa em nome da qual os criminosos atuaram informou que não havia autorizado a transação e que seu nome estava sendo utilizado indevidamente em outros golpes semelhantes.
Com base nas informações colhidas, os investigadores conseguiram identificar o galpão onde o material estava armazenado. As diligências continuam com o objetivo de localizar os envolvidos no crime e esclarecer todos os detalhes da ação fraudulenta.