VÍDEO: ACM Neto alerta turistas e moradores da Bahia sobre gestos com as mãos para evitar conflitos com facções criminosas e cobra do governador ações de segurança

No ano passado, foram registrados seis assassinatos de pessoas que fizeram gestos com as mãos.

Foto: Reprodução/Instagram

ACM Neto (União Brasil) fez um alerta importante para turistas e moradores da Bahia sobre gestos feitos com as mãos, principalmente para tirar fotos, considerados inocentes por muitos, mas que para facções criminosas locais, podem ser vistos como uma afronta, colocando os indivíduos em risco de represálias, inclusive de morte. O ex-prefeito de Salvador também cobrou ações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e criticou a atuação das forças segurança.

No ano passado, foram registrados seis assassinatos de pessoas que fizeram gestos com as mãos. A situação evidencia a crescente influência do crime organizado na região, que está impondo suas próprias regras. A recomendação é clara: evitar ao máximo esses gestos em fotos para garantir a segurança pessoal.

ACM Neto também relembrou o caso da rapper feirense Duquesa que recentemente apagou um videoclipe do YouTube e encerrou uma trend em uma rede social após um gesto que é associado a um grupo criminoso.

A orientação para evitar os gestos reforça a necessidade de conscientização e precaução, especialmente entre visitantes, que podem não estar cientes dessas dinâmicas locais.