VÍDEO: Caminhão sobre guincho destroça pórtico de rotatória do viaduto da Cidade Nova

O motorista do veículo causador do acidente evadiu-se do local, mas já foi identificado.

Foto: Divulgação/SMT

Uma caminhão guincho que transportava outro caminhão colidiu no pórtico de sinalização localizado na rotatória do viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, mais conhecido como viaduto da Cidade Nova, em Feira de Santana. O acidente ocorreu na noite de sábado (4) e não deixou feridos [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA].

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o guincho com o pisca-alerta ligado à espera de prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para dar apoio e registrar a ocorrência. Um veículo ainda é flagrado passando pela área que ainda não tinha sido interditada. O motorista do veículo causador do acidente evadiu-se do local, mas já foi identificado através de vídeo-monitoramento.

O superintendente interino da Superintendência Municipal de Trânsito, José Carlos Bacellar, informa que um novo pórtico delimitando a altura máxima de veículos que podem trafegar pelo local será instalado na via de acesso ao complexo de viadutos já nesta segunda-feira (6).

O pórtico de 5,5 metros foi instalado para prevenir novas colisões no viaduto, após uma série de incidentes. Em julho de 2022, uma peça de torre eólica ficou emperrada e danificou a estrutura do equipamento. Outro caso ocorreu em 10 de outubro do mesmo ano, deixando o viaduto interditado por vários meses. Em 8 de julho de 2023, uma carreta que transportava um caminhão perfuratriz, colidiu no pórtico.

O equipamento estava instalado no sentido de quem se dirige ao Complexo de Viadutos vindo pela Avenida Transnordestina, sentido centro, pegando a alça mais à esquerda em direção ao bairro Conceição e adjacências.

O incidente deste sábado (4) ocorre após a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) dá início às ações de manutenção e limpeza dos viadutos instalados na zona urbana de Feira de Santana. As intervenções tiveram início na manhã de sexta-feira (3) a partir do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, para remover o mato que cresceu na estrutura do equipamento e nas passagens dos pedestres, assim como nas paredes, entre as placas de contenção. Também está sendo feita limpeza com varrição e, posteriormente, a estrutura será lavada.