Divaldo Franco, Thiago Aquino e Irmã Rosa recebem o título de grandes comendadores

Honraria aconteceu no Centro de Educação Inclusiva Colbert Martins.

Foto: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

No aniversário de 191 anos de emancipação política de Feira de Santana, celebrado nesta quarta-feira (18), personalidades feirenses, servidores públicos, empresários e profissionais que elevam o nome da cidade receberam o reconhecimento público da administração municipal, no Centro de Educação Inclusiva Colbert Martins.

Compôs a mesa, o Conselho da Ordem do Mérito formado pelo grão-mestre, o prefeito Colbert Martins Filho; o chanceler, procurador-geral Augusto Leal; o secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho; o secretário de Governo, Emanoel Lima; e a secretária de Comunicação, Renata Maia.

Foto: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Entre os homenageados da noite estão o cantor feirense Thiago Aquino, o líder religioso feirense Divaldo Franco, e a fundadora do Dispensário Santana, Irmã Rosa, que foram promovidos de grau e passaram a ser grandes comendadores.

Apesar de não ser feirense de nascença, Irmã Rosa já é considerada um patrimônio da cidade. Com mais de 30 anos dedicados à obras sociais no município, a religiosa relata que o amor é o seu principal combustível. “A vida que eu escolhi é de amar e servir todos os dias. Faço tudo por uma causa maior que é Jesus Cristo”, salientou.

Para o dono do repertório “mais gostoso do Brasil”, o momento é de felicidade. “Feira de Santana é o meu amor, a minha paixão, eu tenho orgulho. Em todos os lugares que eu passo, faço questão de falar da nossa Feira de Santana. Eu fico feliz de estar levando não só o nome de Feira, como do meu bairro também”, enfatiza.

O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou que o momento foi de agradecer aqueles que já trabalham por Feira de Santana há muito tempo. Na oportunidade, o gestor municipal falou dos esforços desenvolvidos. “Fizemos tudo que era possível para deixar uma cidade fortemente planejada e em condições de dar novos saltos”, frisou.

Entre as mais de 30 pessoas admitidas para integrar a Ordem Municipal do Mérito deste ano está o diretor da Band Nordeste, Augusto Correia. Na avaliação do executivo, que está há quase uma década no estado, a honraria é fruto do trabalho de muitas mãos.

“Agradecer em nome de todo o grupo Bandeirantes, principalmente dos colaboradores da Band Bahia, que tem feito muito aqui em Feira de Santana, essa terra que eu tanto amo e tenho orgulho dela”, reforçou Correia.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social (Secom).