Prefeitura realiza o 5º Mutirão de Ginecologia neste sábado (14)

O atendimento será realizado das 7h às 13h, para mulheres de todas as idades

Foto: Fatima Brandão/Secom/PMFS (Arquivo)

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, promoverá neste sábado (14), o 5º mutirão de consultas de ginecologia no Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

O atendimento será realizado das 7h às 13h, para mulheres de todas as idades, sendo que menores de idade devem estar acompanhadas. A expectativa é atender cerca de 200 mulheres durante o mutirão.

Para participar, é necessário comparecer ao ambulatório do Hospital da Mulher portando documento de identificação com foto, cartão do SUS e exames de consultas anteriores. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 3602-7153.

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o objetivo do mutirão é facilitar o acesso à saúde da mulher.

“Ao longo do ano, realizamos diversos mutirões, tanto para atender as crianças do município com o mutirão de pediatria, quanto para as mulheres, com consultas ginecológicas, atendimento ao programa de planejamento familiar, marcação de cirurgias ginecológicas e outros serviços essenciais para a promoção e prevenção da saúde da população”, destacou.

Ela enfatizou que o serviço é destinado exclusivamente às mulheres residentes no município e reforçou a importância da participação no mutirão deste sábado. “A prevenção, através de consultas e exames, evita que possíveis doenças se agravem e melhora a qualidade do tratamento”, afirmou.

Projeto Volante
Além do atendimento no Ambulatório de Especialidades do Hospital da Mulher, os serviços também serão oferecidos à população por meio do projeto volante. “Essas ações contarão com equipes multiprofissionais e médicas do HIPS, que realizarão atendimentos diretamente nos bairros carentes da cidade, abrangendo diversas especialidades, inclusive pediatria”, frisou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social (Secom).