O Tribunal do Júri da comarca de Salvador condenou, na terça-feira (30), Moisés Souza Ferreira a 20 anos de prisão pelo feminicídio da sua companheira.
A vítima, Jéssica Ribeiro Reis, foi assassinada em julho de 2022, a facadas, na frente do filho de apenas dois anos de idade.
Segundo a acusação do promotor de Justiça Fernando Lins, o crime ocorreu por vingança, em razão do réu não aceitar o fim do relacionamento. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Teixeira Sarmento.
O promotor de Justiça Fernando Lins registrou que o casal vivia um relacionamento conturbado com diversas situações de violência que duraram pelos dois anos de união, até o dia do crime, que ocorreu sem qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.
Moisés chegou a ser preso dois dias após o crime, quando se apresentou na Delegacia, onde alegou que a própria vítima teria se matado.
Ele foi condenado pelo feminicídio, cometido por motivo torpe e sem possibilidade de defesa. Jéssica Reis foi surpreendida por Moisés enquanto organizava seus pertences para deixar a casa onde moravam, no dia seguinte, por medo do companheiro.