Investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) prenderam em flagrante o autor da morte de Aisha Vitória Santos da Silva, de apenas oito anos, cujo corpo foi encontrado na Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, em Salvador, na madrugada de terça-feira (23). A menina estava desaparecida desde as 17h de segunda (22).
O corpo da garotinha foi localizado por um morador, por volta das 4h de terça, em cima de sacos de construção, de bruços, arranhado e com sinais de violência (como hematomas na região lombar). O local fica a cerca de 30 metros da residência onde ela morava com os pais e os irmãos.
Horas após o crime, Joseilton Souza da Silva, de 43 anos, foi abordado pela polícia, confessou tudo e foi detido em flagrante. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em preventiva.
Na casa do homem, os policiais localizaram a boneca de Aisha escondida atrás da geladeira e um par de sandálias jogado no telhado. Vizinho da família, o acusado teria se mudado há apenas três meses para o bairro.
Dentre as linhas de investigação está a de abuso sexual e denúncias de que o homem oferecia dinheiro e objetos com o intuito de seduzir outras crianças.
O flagranteado foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está sendo interrogado. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte. Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) participaram da ação.
Na tarde de terça, moradores de Pernambués realizaram uma manifestação na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), sentido Centro, provocando congestionamento na região.