Reforma da Câmara: melhoria em acessibilidade garante direito e conforto a pessoas com necessidades especiais

Dentre os assentos disponíveis, três cadeiras confortáveis foram reservadas, especialmente, para pessoas com obesidade.

Foto: Ascom/CMFS

Prestes a serem concluídos, os serviços de reforma que ocorrem no prédio-sede da Câmara Municipal desde o final do ano passado, priorizaram fatores significativos para a acessibilidade e conforto dos cidadãos feirenses. Com as modificações executadas, por exemplo, os cadeirantes vão poder adentrar na galeria da Casa da Cidadania por meio de acesso direto através do plenário. No local, acompanharão as sessões em espaço adequado à permanência de cadeira de rodas. Dentre os assentos disponíveis, três cadeiras confortáveis foram reservadas, especialmente, para pessoas com obesidade.

Estas são algumas modificações, que conforme explica a presidente Eremita Mota (PP), tornaram o ambiente da Casa mais aconchegante e acolhedor. “Me preocupei em fazer o melhor. E fico muito feliz por ter proporcionado estas melhorias para acolher bem todos os cidadãos”, afirma, ressaltando que também o direito à Tribuna Livre foi facilitado ao cadeirante. “Antes, quando utilizava o espaço, a pessoa ficava em posição de difícil visibilidade. Agora, com a modificação que fizemos, todos poderão visualizar facilmente quem estiver em cadeira de rodas, falando”, garante Eremita.

Foto: Ascom/CMFS

Da mesma forma, os banheiros masculino e feminino ganharam, após a reforma, um lugar destinado à cadeira de rodas. “Precisávamos adequar os ambientes e torná-los aconchegante para a pessoa com necessidade especial, assim como digno de qualquer feirense e representantes da sociedade que vêm falar com o vereador na Casa da Cidadania”, diz a presidente.

“Estamos nos retoques finais. Mas já é possível perceber que o espaço está mais climatizado e elegante. Vou deixar este legado. E externo aqui minha alegria e consciência do dever cumprido, tanto em relação a preservar aspectos históricos quanto proporcionar conforto a quem visita o Legislativo, seja o cidadão ou as autoridades representativas”, observa Eremita.

As informações são da assessoria de comunicação da Câmara.