Cinco pessoas ficaram feridas no final da tarde de sábado (13) após um ataque de um cachorro da raça pit bull em Feira de Santana. O caso aconteceu no bairro Vila Olímpia, especificamente durante uma festa de aniversário no condomínio Vila Mariana.
Entre as vítimas estavam crianças, adolescentes e o porteiro, que tentou fugir, mas foi alcançado pelo cão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento do ataque.
Nas cenas, o porteiro tenta correr, mas é alcançado pelo pit bull. Um homem aparece nas imagens tentando afastar o cão com chutes, mas não consegue. Em seguinda, uma mulher chega na portaria e segura a coleira do animal. Mesmo assim, o pit bull não se controla e continua agitado.
Outras imagens que circulam nas redes sociais mostram que o cachorro continua atacando quem está na área de lazer, enquanto a mesma mulher de blusa listrada tenta controlá-lo.
Segundo a lei municipal, nº 124/2017, o animal doméstico de grande porte, notadamente feroz, só poderá transitar por ruas, parques e congêneres, com a utilização de coleira, focinheira e guia de condução.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os feridos. O ataque deixou as vítimas em pânico e outros moradores preocupados com a situação. A Polícia Civil vai investigar o caso.
No dia 8, na última segunda-feira, outro pit bull também escapou em um condomínio no bairro Santo Antônio dos Prazeres. O animal invadiu uma residência e tentou atacar uma mulher, mas o seu cachorro, um cãozinho da raça spitz, tentou defendê-la, porém foi atacado e morto pelo pit bull.