Esquenta aquece os corações e abre contagem regressiva para a Micareta

Evento atraiu mutidão de foliões à avenida Fraga Maia neste domingo

Foto: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Consolidado como principal evento que antecede a folia momesca de Feira de Santana, o Esquenta Micareta 2024 trouxe para a avenida Fraga Maia uma mutidão de foliões neste domingo (07). Pessoas de todas as idades sentiram o clima de folia contagiar a avenida. A Micareta de Feira acontece oficialmente entre os dias 18 e 21 deste mês [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA].

Mesmo com o tempo fechado e alguns chuviscos, o público não se intimidou. A chuva, inclusive, contribuiu para a atmosfera característica da Micareta de Feira, que costuma ser marcada por dias chuvosos. Fanfarras e grupos percussivos deram um tom de antigos carnavais, essência do Esquenta Micareta.

As cores vibrantes das fantasias de crianças e adultos, misturadas às camisas dos times Bahia e Vitória, que disputavam a final do Campeonato Baiano de Futebol, criaram um mosaico de alegria e união no circuito. Os torcedores “BA-VI” formavam um bloco disperso por toda a avenida.

A rivalidade deu lugar à diversão, como exemplificado pelos amigos Fábio Almeida e Neguinho Diesel, torcedores dos times baianos, que aproveitaram a festa juntos. “Nada melhor do que aproveitar essa festa maravilhosa antes de ver o meu Bahêa brocar mais tarde”, declarou Fábio. “Mas freguês é sempre freguês”, rebateu Neguinho.

AVALIAÇÃO POSITIVA
O prefeito Colbert Martins Filho avaliou positivamente o Esquenta Micareta 2024. “A dez dias da Micareta, o Esquenta já nos mostra o que esperar: muita alegria e brincadeira, envolvendo pessoas de todas as idades. É apenas um aperitivo da maior Micareta do Brasil”, destacou.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, ressaltou o crescimento da festa a cada ano. “Neste ano, ampliamos o número de ambulantes, melhoramos a estrutura de apoio e percebemos um aumento significativo do público. A festa cresce a cada edição”, observou.