Corte da Micareta de Feira será definida nesta sexta-feira (5)

Cerimônia marcada para às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro

Foto: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

A final do concurso que elegerá as majestades da Micareta 2024 será realizada nesta sexta-feira (5), às 16h, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Dez mulheres – sendo uma transexual – concorrem ao título de rainha e princesas da festa, enquanto a “Chave da Cidade” está sendo disputada por cinco homens. A folia de Momo acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

Beleza, comunicação, desenvoltura na passarela serão alguns dos critérios analisados pelos jurados para definir a rainha e as duas princesas da festa, conforme destacou o coordenador do concurso, o produtor cultural Edson Baptista. Ele está à frente do evento há 37 anos.

A promotora de vendas e vendedora de acarajé, Mary Lúcia dos Santos, de 47 anos, ficou entre as dez finalistas – a primeira etapa eliminatória ocorreu na última terça-feira (2).

“Sou foliã nascida e criada em Feira de Santana, conheço a Micareta e me sinto pronta para representar a nossa festa. Minha alegria e espontaneidade estarão presentes na avenida contagiando também os foliões”.

Pela terceira vez concorrendo o título de Rainha da Micareta de Feira de Santana, Gracielle Santana falou da emoção em chegar mais uma vez a final – em outra edição do concurso ela também ficou entre as dez candidatas. “Caso eleita, o folião pode esperar de mim muita alegria, simpatia e gingado na avenida. Estou preparada para isso”.

Quem também foi para a final é operadora de temarketing e bailarina, a transexual Ariele Santos, 27 anos. Com experiência em outros concursos, Ariele foi rainha LGBT na Micareta 2016. “É uma honra participar desse concurso e mostrar a nossa visibilidade. Essa é uma festa da diversidade”, observou.

A premiação para o Rei Momo e a Rainha é de R$2.500 para cada. Já as princesas eleitas recebem o valor de R$ 2 mil cada uma. A realização do concurso é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.