Distribuição dos uniformes escolares começa no dia 27 de março

A partir desta data, recebem fardamentos os estudantes até 10 anos

Foto: Milena Brandão/Secom/PMFS

Começa no próximo dia 27 de março, a entrega dos uniformes escolares para os estudantes da Educação Municipal com até 10 anos. Em seguida, as demais faixas etárias também receberão os itens. Ao todo, serão distribuídos 217 mil itens aos mais de 55 mil estudantes da Educação Municipal.

Além de um novo layout, mais moderno, os fardamentos serão distribuídos em maior quantidade aos estudantes. É que além das camisas polo e short saia ou short, a Prefeitura também inseriu uma camiseta na entrega considerando os dias mais quentes e a importância de que os alunos estejam confortáveis para realizar as atividades nas escolas.

“Os alunos da Educação Infantil terão dois uniformes completos (camisa polo e short ou short saia) e uma camiseta. No caso do Ensino Fundamental, cada estudante vai receber duas camisas polo e uma camiseta”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

KIT ESCOLAR
Os materiais didáticos necessários ao desenvolvimento pedagógico também serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura até o mês de abril. Cada estudante receberá um kit escolar composto por mochila, estojo, caderno, lápis, caneta, régua, tinta guache, entre outros itens.

Este ano, serão disponibilizados quatro tipos de kit, um deles para atender especificamente aos estudantes que possuem baixa visão. Cada material é pensado pedagogicamente para os estudantes de acordo com a necessidade da modalidade de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Especializado.

“O kit específico para os estudantes com baixa visão é mais um passo importante da nossa política de inclusão. É todo adaptado segundo as necessidades específicas da visão residual dos estudantes que apresentam dificuldades para ler ou escrever através dos recursos didáticos convencionais. O objetivo é dar todo o suporte necessário no processo de aprendizagem dos alunos”, pontua a secretária.