Prefeitura diz que professores ausentes de sala de aula sem justificativa terão desconto em folha de pagamento

Segundo o Governo Municipal, a medida visa garantir a qualidade do ensino

Foto: Jorge Magalhães

Após uma paralisação realizada nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota à imprensa, que a ausência de professor na sala de aula sem justificativa plausível resultará em desconto na folha de pagamento. Segundo a pasta, a medida visa garantir a qualidade do ensino, evitar atrasos no ano letivo e garantir aos alunos o cumprimento das ações pedagógicas. Leia uma nota:

“A presença dos professores na sala de aula é fundamental para a construção de um ambiente de aprendizagem eficaz, acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, além do cumprimento do calendário letivo.

Um levantamento feito pelo Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação mostrou que diversas unidades escolares não funcionaram nesta sexta-feira, 8. A ausência do docente na sala de aula em qualquer situação que não seja por doença, mudança de prédio ou reparo na infraestrutura das unidades escolares, será descontada em folha. Outras ausências deverão ser devidamente justificadas por meio de documentação enviada à Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura está comprometida em oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal e empenhada na construção de um futuro melhor para cada estudante.”

LEIA TAMBÉM: Após assembleia, professores da rede municipal de Feira decretam estado de greve