Estudantes devem revalidar o cartão Via Feira até 31 de março

Este ano o processo pode ser feito de forma totalmente on-line

Foto: Secom/PMFS

Os estudantes de Feira de Santana já podem revalidar o cartão Via Feira para continuar com direito a meia-passagem no transporte público. Para isso, devem acessar o site viafeira.com.br – até 31 de março – e realizar o procedimento de forma on-line sem precisar ir até o posto de atendimento.

Para a revalidação estudantil, o beneficiário da meia-tarifa concedida pela Prefeitura de Feira basta ter e-mail válido, comprovante de matrícula (para universitários) e o atestado de frequência para alunos do ensino fundamental e médio. O atestado tem validade de 30 dias, conforme lei municipal, e deve ser enviado como foto ou arquivo no formato PDF.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro ressalta que o sistema de Revalidação 2024 está totalmente reformulado para tornar o processo de revalidação mais intuitivo, rápido e fácil. “Em menos de dois minutos, o estudante solicita a revalidação do seu cartão por meio da internet”.

Quem não revalidar o cartão Via Feira Estudante até o prazo (31 de março) ficará impossibilitado de comprar novos créditos pelo benefício social da meia-tarifa. O estudante que perder o prazo estipulado pela Via Feira ainda poderá revalidar o cartão estudantil a qualquer momento no decorrer do ano letivo.

Já os créditos existentes (adquiridos previamente) poderão ser utilizados normalmente após a revalidação.

PRIMEIRO CADASTRO
Para o estudante que não possui o benefício social será necessário acessar o site viafeira.com.br e realizar um pré-cadastro solicitando a primeira via do cartão eletrônico Estudante. Tudo também de forma 100% on-line.

A documentação necessária para estudantes de instituições de ensino superior, do fundamental e do ensino médio está disponível através do link https://viafeira.com.br/estudante no menu “Como fazer seu cartão”.

Após o pré-cadastro e aprovação em até 5 dias úteis, o estudante deverá retirar o cartão físico na sede da Via Feira localizada no Terminal Central.

“O estudante que fizer a solicitação da primeira via do cartão no site terá atendimento prioritário e não precisará aguardar em fila”, pontua o secretário Sérgio Carneiro.

CADASTRO PRESENCIAL
Quem optar pelo cadastro ou emissão do cartão Via Feira Estudante de forma presencial precisará comparecer na sede da Via Feira, no Terminal Central.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)