Prefeitura oferta curso gratuito de corte e escova para as mulheres

Inscrições através do site da Prefeitura seguem até o dia 12

Foto: Arquivo - Saiuri Gawski/Secom/PMFS

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para o curso gratuito de cabelereiro [corte e escova], destinado exclusivamente para o público feminino. A iniciativa faz parte do projeto Capacita Mulher lançado em 2023.

As interessadas podem se inscrever até o dia 12 de março acessando o site da Prefeitura de Feira de Santana (feiradesantana.ba.gov.br) ou pelo Instagram da própria secretaria (smpm.fsa) pela bio.

O curso tem duração de três meses e carga horária de 60 horas. Serão duas turmas com aulas programadas para ocorrer às terças e quintas-feiras. Os horários disponíveis são das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A data de início será divulgada posteriormente.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, afirma que o curso visa fortalecer a independência financeira das mulheres, oferecendo uma oportunidade para aquelas que desejam ingressar no ramo do empreendedorismo.

“O curso não é apenas sobre cortes de cabelo e escova, mas uma oportunidade para que as mulheres ingressem no empreendedorismo, conquiste independência financeira e cresçam profissionalmente. Com instrutores experientes, buscamos não apenas transmitir habilidades, mas também potencializar o espírito empreendedor de cada participante”, enfatiza. A Secretaria da Mulher está localizada na rua Georgina Erisman, número 185, Centro.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)