Prefeitura de Feira promove Dia D de Combate à Dengue neste sábado (2)

Durante todo o dia, serão intensificadas as medidas para eliminação dos focos

Foto: Danielly Freitas/Secom PMFS

No intuito de fortalecer as ações de prevenção da dengue, a Prefeitura de Feira de Santana realiza neste sábado, 02, o Dia D de Combate à doença. Durante todo o dia, serão intensificadas as medidas para eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará à frente da iniciativa, disponibilizando postos de vacinação em locais estratégicos para garantir a imunização de crianças, entre 10 e 14 anos, contra a doença.

Na zona urbana, a vacinação será realizada no auditório da própria SMS, das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Rua Nova I, Rua Nova II, III e Barroquinha, das 8h às 12h, e no Boulevard Shopping, das 9h às 18h. Já para assegurar a imunização daqueles que vivem em locais de difícil acesso, a Caravana da Vacinação percorrerá os distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Humildes, Fulô e Jaíba, com atendimento das 8h às 12h30, nas respectivas unidades de saúde.

É importante ressaltar que para receber as doses, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança, garantindo assim um registro preciso das vacinas recebidas.

Além da vacinação, equipes de educação e saúde percorrerão as feiras livres dos bairros George Américo, Estação Nova, Tomba e Centro Abastecimento distribuindo materiais educativos, como folders e cartazes, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os modos de prevenção da dengue.

No bairro Rua Nova, os moradores terão oportunidade de desapegar de móveis velhos, eletrodomésticos e demais itens inutilizados que podem acumular água parada, através da operação bota-fora, projeto da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Os objetos devem ser colocados na porta de casa.

Agentes de endemias também estarão no local para intensificar o trabalho com bloqueios de criadouros, identificação de pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito. A colaboração da comunidade é essencial no combate da dengue no município.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)