O espetáculo teatral “Maldita Seja”, que já teve sete bem sucedidas temporadas em palcos de Salvador, entra em cartaz para sua última temporada no Teatro Molière (Aliança Francesa), nos dias 8, 9, 15 e 16 de março, (sextas e sábados) às 20h. Indicado ao Prêmio Braskem 2023 nas categorias Espetáculo Adulto, Texto (Paulo Henrique Alcântara), Atriz (Viviane Laerte) e vencedor na categoria Revelação (Veridiana Andrade), o espetáculo tem encenação assinada por Hyago Matos, duplamente indicado em 2022 ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Revelação, pela direção das peças “Antígona” e “As Centenárias”. “Maldita Seja” celebra também a mulher nestas últimas apresentações, abrindo a curta temporada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
O cenário é a cozinha do casarão, onde, ao longo dos anos, a devotada Cema fez seu porto seguro, de onde muito viu e ouviu. Ela sempre se esmerou em servir, atenta aos chamados dos quartos, aos pedidos na mesa do jantar. Vigilante, está pronta a cuidar, fiel guardiã. Enquanto o patrão é velado na sala de visitas, Cema permanece na cozinha, onde desfia seu rosário e conta, por insistência de Nevinha, histórias envolvendo a família do morto, relatos, por vezes, parecidos com as tramas das novelas de rádio que Nevinha tanto aprecia. Mas qual será o desfecho desta história?
A parceria artística entre dramaturgo, diretor e atrizes é antiga. Paulo Henrique Alcântara já dirigiu Vivianne Laerte por duas vezes: em “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, em 2008, e em “A Lira dos Vinte Anos”, de Paulo César Coutinho, em 2016.
Professor da Escola de Teatro da UFBA, Paulo Henrique Alcântara escreveu e dirigiu a peça “Sublime é a Noite”, em 2017, para uma turma de formandos do curso de Interpretação Teatral, da qual faziam parte Hyago Matos e Veridiana Andrade.
A montagem tem cenário criado por Maurício Pedrosa, figurino de Guilherme Hunder, iluminação de Otávio Correia, trilha sonora de Luciano Bahia, maquiagem de Julia Laert e na contrarregragem de Bárbara Laís. A produção está a cargo de Clarissa Gonçalves.
Instagram:@_espetaculomalditaseja
Serviço
Espetáculo teatral “Maldita Seja”
Dias 08, 09, 15 e 16 de março – sextas e sábados, às 20h, no Teatro Molière (Aliança Francesa)
Ingressos a R$40 (inteira) e R$ 20(meia), que podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pelo https://www.sympla.com.br/maldita-seja—ultima-temporada-em-salvador__2346469