Após assembleia, professores da rede municipal de Feira decretam estado de greve

Segundo a APLB, a decisão foi tomada após o sindicato visitar escolas da rede e dialogar com a comunidade escolar.

Foto: Divulgação/APLB

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decretaram na manhã desta terça-feira (27), estado de greve, após reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-Feira), localizada na Rua Barão de Cotegipe.

Segundo a APLB, a decisão foi tomada após o sindicato visitar escolas da rede e dialogar com a comunidade escolar. “Ficou aprovado que teremos uma nova assembleia no dia 8 com paralisação da rede, lembrando que já em estado de greve. Já no dia 13, terá paralisação nacional, e nós vamos acatar e participar dessa paralisação também”, afirmou a presidente do sindicato, Marlede Oliveira.

De acordo com Marlede, muitas reivindicações ainda não foram atendidas pela prefeitura. São elas: “reajuste do piso salarial para ativos e aposentados; pagamento dos Precatórios do Fundef; reformulação do plano de carreira; reserva de carga horária dos professores do Reda; cumprimento da decisão judicial para as alterações de carga horária e a devolução dos salários cortados na pandemia; mudança de referência; a discussão sobre a privatização da merenda escolar e melhores condições nas escolas.”

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Feira de Santana não se pronunciou sobre o estado de greve de rede municipal de educação.