Acusados de matar casal em Feira de Santana são presos e Polícia Civil revela a motivação do crime

Um deles já tinha praticado diversos homicídios na cidade.

Foto: Reprodução

Dois homens apontados pela polícia de terem assassinado o casal Alaís Santos de Jesus, de 28 anos, e seu companheiro Tairone da Silva Pinheiro, 30, tiveram os mandados de prisão cumpridos na tarde de quarta-feira (7) por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

O crime ocorreu no dia 15 de novembro de 2023, feriado da Proclamação da República, no conjunto George Américo, no bairro Campo Limpo. O casal foi morto com disparos de arma de fogo após ser surpreendido por três homens que chegaram ao local em um carro HB20 (veja aqui).

Segundo a polícia, o terceiro envolvido no crime foi morto em uma troca de tiros com policiais em Salvador. Não há outros detalhes sobre o tiroteio.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, informou que os três acusados são matadores perigosos. Um deles já tinha praticado diversos homicídios na cidade.

A motivação do crime, de acordo com o delegado, está relacionada ao tráfico de drogas. Ainda segundo o titular, será feita uma microcomparação balística para identificar se as munições de outros homicídios foram usadas pelos acusados. A dupla foi encaminhada para o Complexo do Sobradinho e está à disposição da justiça.

LEIA TAMBÉM: Casal é morto a tiros no conjunto George Américo