Iuri Sheik vai enfrentar júri popular por morte de empresário

A decisão sobre o futuro do influenciador digital Iuri Sheik ocorreu em segunda instância

Foto: Reprodução/SSP-BA

O influenciador digital conhecido como Iuri Sheik, acusado de matar o empresário William Oliveira, em 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus, foi condenado, na noite desta segunda-feira (5), a ir a júri popular após decisão em segunda instância.

Em outubro de 2022, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus decidiu que o réu iria a júri popular, porém a defesa conseguiu recorrer da decisão.

Em entrevista ao site BNews, o advogado que representa a família da vítima, Wyre Souza, confirmou a decisão desta segunda-feira. “Ele foi condenado a júri [popular]”.

Iuri Sheik foi acusado de matar, no dia 23 de junho de 2019, o empresário William Oliveira durante uma discussão em uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus.

William Oliveira morreu três dias depois em um leito de hospital. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e solto para aguardar o julgamento em liberdade.

Quatro anos depois do crime, vive na cidade de São Paulo e utiliza as redes sociais para compartilhar sua rotina com quase 20 mil seguidores.