Furdunço leva mais de 50 atrações para a Barra neste domingo (4); confira ordem dos desfiles

A proposta do Furdunço é levar os artistas para a rua em equipamentos menores, como os minitrios e os pranchões, agitando o público bem de perto.

Lincoln | Foto: Reprodução/Instagram

Criado há 10 anos pela Prefeitura de Salvador, o Furdunço já se estabeleceu como uma das festas mais aguardadas do calendário de pré-Carnaval da capital baiana. O evento, que acontece no dia seguinte ao Fuzuê, ocorre neste domingo (4), e levará mais de 50 atrações ao Circuito Orlando Tapajós, desde o Clube Espanhol até o Farol da Barra. A ordem dos desfiles foi divulgada nesta quinta-feira (1º), com saída a partir das 14h.

A proposta do Furdunço é levar os artistas para a rua em equipamentos menores, como os minitrios e os pranchões, agitando o público bem de perto. A festa, criada em 2014, foi pioneira do calendário de pré-Carnaval, fazendo sucesso desde a primeira edição. Tanto, que em 2016 surgiu o ‘irmão’ Fuzuê, dando espaço a atrações tradicionalmente de chão, como charangas, fanfarras, blocos de mascarados e de percussão.

Uma das atrações confirmadas para a folia deste ano, o cantor sertanejo Danniel Vieira. A apresentação está agendada para as 19h. Outra grande atração aguardada pelo público é o cantor Lincoln, conhecido por arrastar multidões no Carnaval de Salvador com um swing contagiante. A banda Jammil, comandada por Rafael Barreto, também se apresenta no Furdunço, com saída a partir das 21h.

Como já virou tradição, quem fecha a programação do Furdunço é a banda BaianaSystem, com saída prevista entre as 21h e 22h. A apresentação da banda é sempre um ponto alto da festa, reunindo milhões de foliões na orla da Barra.

Pré-Carnaval – A novidade do pré-Carnaval de 2024 é a “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, comandada por Xanddy Harmonia. O show, que é um dos eventos de Ensaios de Verão mais procurados pelo público, será realizado do trio elétrico para a pipoca no Circuito Orlando Tapajós na segunda-feira (5).

Na terça-feira (6), é a vez do gigante Léo Santana comandar o Pipoco, levando uma multidão do Clube Espanhol até o Farol da Barra. E como já é tradição, na quarta-feira (7) os bloquinhos e fanfarras invadem a Barra finalizando o pré-carnaval de Salvador no Circuito Sérgio Bezerra.

Para garantir assistência aos foliões, a prefeitura preparou um esquema especial de serviços para atender à população, como alterações nas linhas de ônibus e trânsito, instalação de posto de saúde no circuito da festa, além de plano de segurança.

Confira a ordem dos desfiles do Furdunço 2024:
SAÍDA ÀS 14H
RIXÔ ELÉTRICO
NEGRO DAVI
DAKAR PERCUSSIVO
SYLVIA PATRÍCIA & TUK TUK SONORO
RASTA GROOVE
NEGÃO DA VIOLA
BANDA DNA DODÔ
MAIRA LINS

SAÍDA ÀS 15H
CHICO GOMES E MARANA
IVAN HUOL
PAULO RAIO
RURAL ELÉTRICA
A MULHERADA
JAY TORRES
FAUSTÃO E OS MONGAS
VIRGILIO LISBOA

SAÍDA ÀS 16H
A TAPA
LUTTE
PEU PIRATA
LINNOY
WILSON CAFÉ
OLODUM
PSIRICO
TARGINO GONDIM

SAÍDA ÀS 17H
FILHOS DE JORGE
DIEGO MORAES
LUI
MUDEI DE NOME
BAILINHO DE QUINTA
ARMANDINHO
FIT DANCE
ALOISIO MENEZES

SAÍDA ÀS 18H
TONHO MATÉRIA
MARCULINO E SEUS BELEZAS
ADELMO CASÉ
BANDA TOAÊ ARRASTÃO PENA BRANCA
TAIS NADER
LINCOLN

SAÍDA ÀS 19H
FORRÓ DO TICO
TUCA
ANA MAMETTO
DANIEL VIEIRA
MAMBOLADA
KART LOVE

SAÍDA ÀS 20H
DANZI
DIAMBA
EDY VOX
MAKONNEM TAFARI

SAÍDA ÀS 21H
GERÔNIMO
ESCANDURRAS
JAMMIL
BAIANASYSTEM