Na manhã desta sexta-feira (26), equipes da SOMA – Superintendência de Operações e Manutenção – estiveram na Estrada da Terra Dura, no bairro Limoeiro, realizando um trabalho de sinalização no trecho da via que foi atingido e danificado pela chuva.
Determinado trecho da estrada conta com uma manilha usada para o escoamento da água. Na última chuva, a vazão de água aumentou significativamente, e a manilha não suportou o grande volume.
“Isso aqui é uma passagem de manilha e teve um excesso de vazão aqui e ela não suportou, o que acabou criando esse buraco aqui na via, impossibilitando a passagem da população”, explica o Diretor de Execução de Obras da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), Ianco Pinho.
O trecho danificado da estrada foi devidamente sinalizado. Especialistas da SOMA irão avaliar o trabalho que será realizado na estrada, que é de importante acesso a outras localidades.
“A SOMA está providenciando alguns especialistas para ver qual vai ser a nossa próxima medida. Estamos avaliando o método construtivo que vamos utilizar aqui no local, seja ela uma passagem de aduela ou um pontilhão mais estruturado. Isso vai depender muito também do cálculo de invasão que a gente vai refazer, tendo em vista que a cidade nos últimos anos apresentou um crescimento muito grande e a área impermeável aumentou, o que gera um fluxo maior nos canais e rios da cidade”, pontua Ianco Pinho.