Cantor Ivo Santti é a nova aposta do arrocha baiano

Falando de amor e muita sofrência, o artista soteropolitano se prepara para o lançamento de seu novo álbum e audiovisual em todas as plataformas digitais

Foto: Divulgação

Soteropolitano, com apenas 28 anos e apaixonado pela música desde criança, tendo como referência seu pai, o cantor Ivo Santti é a nova aposta do arrocha baiano. Com um estilo definido como “um swing diferenciado do arrocha” apostando num repertório bastante eclético e que traz a regravação de grandes sucessos de diversos artistas, chega ao mercado também com muitos projetos.

Para o primeiro semestre de 2024, Ivo prepara o lançamento de seus novos álbuns e audiovisual em todas as plataformas digitais. Ainda no verão, um álbum com regravações de pagodes e funks, tantos atuais quanto antigos e para o são joão, com canções tradicionais da época. Claro, que essa junção será totalmente recriada no ritmo do arrocha. Também compositor (possuindo mais de 50 letras que expressam muito amor e sofrência) e inspirado em nomes como Pablo, Kevi Jonny, dentre outros, Ivo Santti já se apresentou em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Sergipe, Pernambuco e Maranhão.

“A música está em tudo e a todo instante em minha vida. É um dos principais combustíveis para a minha existência. Quero levar a minha música, a minha voz para o mundo”, comenta Ivo.

Como no carnaval não pode faltar aquele arrocha que só o baiano conhece, o cantor fará algumas apresentações. No repertório, que é pra lá de bem eclético, destaca o hit “Cama Repetida” (de Zé Felipe e Léo Santana) e a canção de trabalho, uma _versão do hit inglês “Stuck on you” de Lionel Richie, gravada em português no arrocha. A música carregada de romantismo, fala do arrependimento de um homem em ter deixado o amor da sua vida ir embora.

Em seus quase 14 anos de vivências e experiências com o mundo da música, traz na sua trajetória muita persistência e vontade de expandir seu som, sua arte por onde passa. Ivo conta que já foi garçom, ajudante de jardinagem, de pedreiro, trabalhou em padaria, em mercado, vendeu peças para computador e fez parte de uma corretora de seguros. Hoje em dia, investe em seu sonho e se dedica naquilo que lhe faz respirar.