Embarcação naufraga em Madre de Deus e deixa mortos e desaparecidos

Acidente aconteceu em trecho da Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus

Foto: Arte/Reprodução

Uma embarcação virou na Baía de Todos-os-Santos na noite deste domingo (21), no trecho entre Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus, que fica na Região Metropolitana de Salvador.

Salva-vidas, pescadores, bombeiros, policiais e o helicóptero do Graer, da Polícia Militar, reforçam buscas por desaparecidos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas assim como as do Hospital Municipal de Madre de Deus para atender as vítimas.

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, convocou os profissionais de saúde do hospital da cidade que estão de folga para ajudar a atender os sobreviventes da tragédia. O gestor lamentou o ocorrido e pediu cuidado à população na veículação de conteúdos envolvendo as vítimas. 

A Prefeitura de Madre de Deus informou ao portal A Tarde que a embarcação tinha capacidade para 20 pessoas e no momento do naufrágio transportava 50 passageiros.

Ainda de acordo com a Prefeitura, algumas crianças foram resgatadas e já estão sob cuidados médicos. O órgão disse que continua com a força-tarefa para resgatar as quinze pessoas que ainda estão desaparecidas.

Testemunhas afirmaram que a embarcação, que tem capacidade para 24 pessoas, estava lotada. Ainda não se sabe a quantidade total de pessoas presentes.

Ainda segundo testemunhas, uma possível discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou.

Segundo informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são quatro adultos e uma criança. Os nomes ainda não foram divulgados.