Exame para diagnóstico da covid está disponível no CSE

Os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e estar entre o primeiro e o décimo dia de sintomas.

Foto: Jorge Magalhães

O exame para diagnóstico da covid também está disponível no Centro de Saúde Especializada (CSE), localizado na Rua Professor Geminiano Costa, S/N, Centro. O atendimento é realizado pela manhã, de 8h às 11h30, e pela tarde das 13h30 às 16h.

Os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e estar entre o primeiro e o décimo dia de sintomas. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a ampliação do local de testagem facilita o acesso e reduz o fluxo das unidades de urgência e emergência.

“No momento, estamos ofertando apenas o RT-PCR, que é o exame padrão ouro para identificação do vírus. Ainda não foi dada uma previsão pelo Ministério da Saúde sobre quando receberemos novas remessas dos testes rápidos”, explicou.

Além do CSE, o exame pode ser feito nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas Municipais de segunda a sexta-feira, de 7h às 21h. Neste mês de janeiro, Feira de Santana já registrou 42 casos de covid.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana (Secom)