Festival de Verão Salvador é o primeiro evento da plataforma de música da TIM em 2024

Pelo segundo ano consecutivo, operadora patrocina evento na Bahia e leva inovação para o público presente nos shows dias 27 e 28 de janeiro

Foto: divulgação

Se na TIM a música não para, na Bahia o calendário festivo já tem data marcada para começar. Após a estreia bem-sucedida em 2023, a operadora renova o patrocínio ao Festival de Verão Salvador, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro. O evento é o pontapé inicial da plataforma de música da operadora este ano. No Parque de Exposições, ativações tecnológicas e reforço na rede 4G e 5G vão proporcionar ao público experiências inéditas.

“Nossa estreia no Festival de Verão Salvador foi emblemática, realizando o primeiro grande evento 5G do Nordeste. Para este ano, ampliaremos a experiência que o consumidor tem com a marca por meio de ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa ligação com a música e tangibilizam o poder da nossa rede de quinta geração. Além disso, vamos destacar outros importantes atributos relevantes para a empresa, como a sustentabilidade e a diversidade. É um prazer participar novamente de um projeto tão inclusivo e disruptivo, alinhado aos nossos valores de coragem, respeito e liberdade. E que ainda acontece em uma capital que é estratégica para a companhia”, explica Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM.

Para garantir uma experiência ainda mais conectada, a operadora fará um grande reforço na sua infraestrutura no Parque de Exposições e no entorno, com sete estações, totalizando cerca de 40 antenas. Na última edição, clientes da empresa trafegaram 8,7 terabytes, o equivalente a 26 mil horas de vídeos no YouTube. A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio Brasil 2022 e os 30% do último Festival de Verão.

“A TIM é a única operadora com 5G em todos os bairros de Salvador desde junho do ano passado. Lideramos a implementação da tecnologia no Brasil e queremos, cada vez mais, potencializar a experiência em grandes eventos”, acrescenta o diretor comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Além do reforço de rede, a empresa vai novamente colorir de azul uma das atrações mais icônicas do evento: a roda-gigante, que este ano estará em nova localização, ao lado do Palco Cais. O estande da operadora também promete ser um dos espaços mais disputados, com ativações e um rooftop especial para convidados, incluindo clientes e celebridades.

O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e tem a correalização da Salvador Produções.