O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho Marcolino (MDB), foi uma das figuras políticas de destaque que participaram da tradicional Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador. Durante o cortejo entre a Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, o emedebista esteve cercado de fiéis, apoiadores e autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato na capital baiana.
O encontro é um aceno positivo à aliança formada entre as legendas para disputar as eleições municipais do estado. O PT de Jerônimo, por exemplo, abriu mão de candidatura própria para alavancar Geraldinho em Salvador, e Oswaldinho conta com largo apoio dos petistas na briga pelo executivo municipal na região metropolitana. Ambos pré-candidatos tentam desbancar um adversário em comum, o União Brasil.
A coalizão entre os partidos foi destacada por Oswaldinho em suas redes sociais. O radialista celebrou a festividade inter-religiosa e se mostrou otimista com a parceria.
“A nossa aliança é renovada aqui, nesse encontro que envolve tradição e baianidade.
O vice-governador Geraldinho, um amigo querido de mais de duas décadas, e o governador Jerônimo Rodrigues, do qual o meu partido, o MDB, é aliado de primeira hora.
Essa união de forças nos levará à vitória nas eleições municipais de outubro em Camaçari”, disse.