‘Beat Tambor’: Layla Santiago e Nan Dantas se unem em feat para embalar o verão

Single da cantora feirense chega às plataformas digitais no dia 12 de janeiro

Foto: Kaila Campos

Dando boas-vindas à temporada de verão, os cantores Layla Santiago e Nan Dantas anunciam o lançamento do single compartilhado “Beat Tambor”, que estreia nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (12). Com carreiras distintas, os artistas baianos uniram suas vozes em um feat inédito, com letra e produção autoral, celebrando a estação mais esperada pelos seus conterrâneos. A faixa já está disponível para pré-save.

A música, que contará com um visualizer disponível nos canais do Youtube dos artistas, se trata de um axé swingado, que trás a energia do carnaval baiano. De acordo com os compositores, a letra mescla suas vivências do verão e imprime um ritmo que combina com a Bahia.

“Beat Tambor surgiu a partir da nossa experiência de verão e da observação de como nós, baianos, esperamos por esse período, que é uma época de encontrar amigos, tomar aquele banho de mar, se soltar… Não gostamos de limitar a música baiana ao verão, mas é inegável que a presença dela é muito forte nessa estação. Acreditamos em todas as nossas músicas, e com essa não é diferente. Estamos com uma expectativa legal para que o público receba bem esse novo trabalho”, disseram.

Com fortes referências no axé music dos anos 90/2000, os artistas da nova geração da música baiana não dispensam o contemporâneo e bebem na fonte de outros ritmos como samba-reggae e pagode. A parceria na música, que se estende ao amor, já rendeu bons frutos como “Suave Demais”, último single de Layla, composto com Nan, que acumula mais de 100 mil plays no Spotify e “Deixa Tudo Acontecer”, de Nan Dantas, com coproducão de Layla, que ultrapassou a mesma marca na plataforma.

“Nossa convivência facilita muito o processo de composição, produção e na elaboração das estratégias em nossas carreiras de forma independente. As letras surgem de maneira muito natural. Nan me manda algo que ele pensa e eu complemento, e vice-versa. Em Beat Tambor, por exemplo, Nan chegou com uma melodia pronta e pediu: ‘coloca uma letra aí’, e fomos ajustando até chegar no resultado final”, disse Layla.

Natural de Feira de Santana, Layla Santiago iniciou sua carreira profissional em 2020, com o lançamento de “Chegou e Clareou”. A música abriu portas para novas oportunidades, se apresentando em festivais e conquistando admiradores em suas redes sociais. Entusiasta da música baiana, a cantora diz se inspirar nas grandes divas do axé: “As vozes femininas, como Ivete, Daniela e Margareth sempre foram minhas referências, mas ouço de tudo e sempre vou pescando um pouco dos artistas que contribuem com a minha música”.

Cantor, compositor e músico independente, Nan Dantas é natural de Salvador e estreou na música em 2017, com o lançamento de “Paquerinha”. O artista já fez parceria com Tom Kray (Tomate) e foi idealizador do projeto Rapiocas. Em 2020 lançou seu primeiro EP intitulado “Deixa Fluir”.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do single “Beat Tambor”. Layla Santiago feat Nan Dantas
Quando: 12/01/2024
Onde: principais plataformas digitais
Pré-save: https://found.ee/BeatTambor-2?fbclid=PAAabMZfh2fCsWWQ850lC3ISHrOzTpV-Hq8K7C2iKxBsWvUWVIn839QkoVUZk

Ficha técnica:
Layla e Nan Dantas – Voz e composição
Pedro Fonseca – Arranjo, Teclado e programação
Marcelinho Oliveira – Guitarra
Marcos Sena – Baixo
Rafinha Rangel – Percussão
Nau Scaldaferri – edição, mix e master
Gravado no estúdio Coisas de Agradecer